Página inicial | Antimicrobianos para calçados: Como tirar o odor de sapatos e meias?

Antimicrobianos para calçados: Como tirar o odor de sapatos e meias?

Você sabia que é possível controlar o odor em sapatos, botas, sapatilhas e meias com produtos antimicrobianos?

O suor em si não tem cheiro, o mau odor é proveniente das bactérias que estão se proliferando em ambientes úmidos e quentes, como nas axilas e pés.

Agora imagine uma meia ou palmilha feita com tecido inteligente que inibe a proliferação dessas bactérias, você sabe qual o resultado disso? Se não há bactérias, não há mau odor!

A tendência Well Fashion é o conceito que mistura moda com o termo wellness, que significa “bem-estar” em tradução literal para o português.

O mercado global de wellness já ultrapassa US$ 1,5 trilhão, com crescimento anual de 5% a 10%, quando avaliamos este mercado no Brasil, ele já representa 75% do lifestyle brasileiro.

Por este motivo a TNS Nano traz soluções que vão agregar diferenciais para a indústria da moda e calçadista ao incorporar em tecidos e espumas produtos que tragam bem-estar para quem usa.

Leia mais em: Solução antimicrobiana e anto odor para indústria têxtil- calçadista

Mas como funcionam os antimicrobianos anti odor para calçados?

Com o desenvolvimento da nanotecnologia, hoje os aditivos antimicrobianos TNS Nano podem ser incorporados aos produtos do setor têxtil.

A incorporação de aditivos antimicrobianos em materiais para a confecção de calçados e palmilhas é uma solução prática e inovadora para os problemas de mau odor.

Essa incorporação pode acontecer em produtos têxteis e em polímeros, como é o caso de palmilhas de silicone ou EVA. 

Nossa tecnologia cria rapidamente uma superfície ativa, portanto, quando os microrganismos entram em contato com a superfície aditivada, os íons metálicos são ativados e inibem sua proliferação.

Os ótimos resultados e a eficácia dos nossos aditivos é garantida devido ao tamanho das nossas partículas, pois sua área superficial promove maior área de contato com a bactéria e melhor liberação dos ativos.

O diferencial do produto está em conter as substâncias antimicrobianas dentro da própria fibra do tecido ou incorporada na espuma — isto é, mesmo se a peça for lavada ou sofrer atrito, a proteção é permanente.

Sabemos que os antimicrobianos valorizam produtos na indústria calçadista, criando linhas de produtos diferenciados e que trazem um maior bem-estar para as pessoas.

Podemos ajudá-lo a desenvolver essa linha de calçados e palmilhas!

Baixe nosso ebook: Acabamentos têxteis antibacterianos, antifúngicos e antivirais

Resultados que comprovam!

Os aditivos da TNS Nano vão criar superfícies blindadas contra o crescimento e proliferação de fungos, bactérias e vírus.

Nossas soluções são de amplo espectro, ou seja, tem a capacidade de eliminação de diversos microrganismos:

Realizamos os mais diversos testes, pautados em Normas Internacionais, com o objetivo principal de garantir a saúde e segurança, pois define a padronização na fabricação e nos ensaios de eficiência e qualidade.

Fornecendo aos produtores e consumidores a segurança para comercialização interna e externa de produtos e serviços.

As principais normas que devemos levar em conta, são a AATCC 100 e a ISO 18184.

Leia mais: 3 dicas para não errar na escolha do seu fornecedor de aditivos antimicrobianos

Por que escolher a TNS Nano?

Um mercado que até o momento era bastante limitado e exclusivamente abastecido por empresas do exterior, hoje conta com desenvolvimento e aplicação de nanotecnologia antimicrobiana nacional.

Com as vantagens de não possuir matérias-primas dolarizadas, os produtos da TNS Nano oferecem, além de ação contra inúmeros microrganismos e biofilmes, uma segurança econômica relacionada ao preço, abastecimento como fonte local e formulação customizada para cada cliente.

Além disso, buscamos tornar o processo de incorporação da proteção antimicrobiana e de captura de odor em calçados de uma forma simples.

Iniciamos  a conversa para entender as necessidades e os desafios de cada cliente. A partir disso, selecionamos os melhores aditivos para seu produto, e na forma adequada, ou seja, pode ser líquido, pó ou masterbatch dependendo do tratamento de material.

Contamos com um time altamente especializado e oferecemos assistência técnica, após analisar as propriedades químicas seja do tecido, espuma, laminado ou plástico, para recomendar a melhor formulação para suas aplicações.

Com objetivo de crescermos juntos, oferecemos aos nossos clientes apoio de marketing, para construção e suporte de materiais, além de regulamentação técnica para melhorar ainda mais a comunicação e divulgação dos produtos.

Temos a solução completa de sucesso para vocês, vamos inovar juntos?

Fale com nossa especialista: Michelle Corrêa

Gostou do post?

Então deixe seu comentário e não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais!

Acesse mais conteúdos exclusivos inscrevendo-se no nosso canal do YouTube, acompanhando nosso blog e seguindo a TNS Nano no LinkedIn, Facebook e Instagram.

Admin TNS
planta

Fale com nossos especialistas e saiba como juntos podemos inovar seu negócio.

Fale com Especialista

Artigos Relacionados

"Com espumas antimicrobianas aplicadas em calçados, se prolonga o t...
Bem-vindo a uma jornada intrigante no coração da moda e da ciência,...
Na indústria têxtil, o equilíbrio entre moda e segurança é uma busc...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram