Políticas de privacidade e de cookies

Blog

Marketing Antiviral: entenda como criar uma campanha assertiva

Em meio a pandemia, uma campanha de marketing antiviral pode ser uma estratégia vital para a continuidade de diversos negócios. Porém, toda informação projetada aos consumidores precisa ser altamente planejada, seguindo todos os princípios morais e éticos, priorizando sempre a saúde pública. 

No cenário atual, empresas estão buscando novas formas de desenvolver seus produtos, a fim de oferecer proteção extra aos seus consumidores.

Camisetas, máscaras, jalecos, calças e EPI’s são alguns dos exemplos de aplicação antiviral que só vem aumentando diante do contexto pandêmico.  

Uma boa ação de Marketing é crucial para uma empresa que quer se manter no mercado, no qual se torna cada dia mais competitivo. 

Estratégia com responsabilidade e confiança

Em meio a pandemia, uma campanha de marketing antiviral pode ser uma estratégia vital para a continuidade de diversos negócios.

Porém, toda informação projetada aos consumidores precisa ser altamente planejada, seguindo todos os princípios morais e éticos, priorizando sempre a saúde pública. 

É de total responsabilidade do fabricante a demonstração da segurança e eficácia de seus produtos ofertados, mantendo sempre em mente, que se trata de uma proteção extra, logo, não elimina os cuidados indispensáveis referentes à pandemia. 

A TNS Nano oferece além dos aditivos incorporação em artigos têxteis também todo auxílio pertinente ao marketing para divulgação dos produtos, construindo com seriedade junto aos seus clientes uma campanha ética e segura a todos. 

Baixe o E-book: Nanotecnologia e suas aplicações

Como propriedades antivirais podem minimizar as contaminações cruzadas 

A transferência de patógenos de um lugar para o outro é denominada de contaminação cruzada, logo, um produto contaminado pode transportar vírus e bactérias para diversos locais aumentando a disseminação desses microrganismos

Além do uso de artigos antivirais, a desinfecção de ambientes é uma das principais ações efetivas no combate à contaminação cruzada. 

No enredo pandêmico, já sabemos que os vírus podem sobreviver de horas a dias fora do corpo humano, dependendo da superfície que foi contaminada. 

Diante disso, se faz cada dia mais necessário a aplicação de aditivos antimicrobianos em diversos materiais, para assegurar o bem estar e a saúde pública. 

Os aditivos TNS são desenvolvidos a base de nanopartículas de prata e cobre, o que agrega ao tecido a propriedade antiviral, promovendo redução significativa da contaminação cruzada e auxiliando a conter a propagação de doenças. 

A principal competência do tecido antiviral é a eliminação dos vírus que entram em contato com sua superfície a partir de 60 segundos.

Esta proteção se refere exclusivamente ao substrato têxtil tratado com o aditivo TNS Nano e não se estende ao consumidor como um todo. 

É essencial que na divulgação de têxteis antivirais as informações estejam claras, a campanha de marketing antiviral deve vincular que além do uso do artigo tratado todas as recomendações da OMS decorram fielmente. 

Baixe o E-book: Nanotecnologia: A revolução na Indústria Têxtil

Artigos têxteis antivirais comprovadas por meio de normas internacionais

Para fortalecer ainda mais uma ação de marketing para artigos tratados com aditivos antivirais TNS Nano é indispensável assegurar o cliente indicando todas as normas internacionais que utilizamos para comprovar a efetividade antimicrobiana. 

Além de tornar a divulgação com marketing antiviral ainda mais interessante para o consumidor final, ao pontuar essas normas internacionais as probabilidades de expandir seu mercado é visivelmente potencializada, pois, existe a possibilidade de exportação de seus produtos acabados ou substratos têxteis tratados

O substrato têxtil incorporado com o aditivo TNS Nano é um diferencial muito impactante, pois oferece maior proteção e elimina até 99,9% de vírus e bactérias que entram em contato com o produto.

Essas comprovações são realizadas seguindo normas internacionais como ISO 18184 e AATCC 100. Isso garante a segurança das roupas, evitando que as mesmas se tornem meios de propagação de doenças.

Sendo assim, é possível minimizar a velocidade de disseminação, fator de extrema relevância em meio a pandemia. 

Leia mais: Protec-20 garante eliminação de vírus em tecidos mesmo após 50 ciclos de lavagem

Como falar sobre a proteção contra vírus através do marketing antiviral?

O artigo antiviral não deve incluir proteção significativa para a saúde pública, apenas uma segurança extra ao indivíduo e as alegações microbianas não devem ter destaque sobre outras características normais do produto. 

Algumas sugestões de manifestações referentes a divulgação de têxteis tratados com objetivo de proteção extra seriam: 

A proteção se refere exclusivamente ao tecido tratado, não podendo ser estendida ao usuário;

As propriedades garantidas são comprovadas através de normas internacionais devidamente seguidas;

Orientações da OMS devem ser mantidas mesmo utilizando artigos antivirais;

O uso deste substrato têxtil tem como objetivo minimizar a velocidade de disseminação de doenças;

Redução de contaminações cruzadas.

A TNS Nano tem compromisso com a verdade e fornece suporte para seus clientes, com a finalidade de assegurar o comprometimento com a saúde e segurança.

Conte conosco para desenvolver da melhor maneira possível sua campanha!  

Leia mais: Tecidos inteligentes: oportunidade para a indústria têxtil fitness

Exemplos de marketing antiviral na prática

A publicação abaixo se refere ao acabamento aplicado, sua tecnologia diferencial, desenvolve sobre como é a dinâmica de ruptura e inatividade do vírus de forma clara.

Acrescentando uma vantagem competitiva de mercado de uma maneira ética. 

marketing antiviral

Já no modelo a seguir, há informações técnicas sobre a eficiência do produto e suas funcionalidades, embasando a característica antiviral com o uso de uma norma internacional, assegurando para o consumidor que foi cumprido todos os padrões de qualidade exigidos pela mesma. 

marketing antiviral

Baixe o E-book: Antiviral Protec-20 – Aplicação na Indústria Têxtil

Conte com a TNS!

A TNS Nano, desde o início da pandemia tem orientado todos os clientes, para que não haja qualquer desinformação referente aos cuidados que perduram na comunicação do marketing antiviral. 

Todos os aditivos TNS Nano são devidamente atestados através de normas internacionais vigentes, logo, confirma a excelência de nossos produtos.

Contudo, o cuidado com a informação repassada aos consumidores é de extrema relevância. Estamos totalmente à disposição para auxiliar nossos clientes, priorizando constantemente a segurança de todos. 

Como parâmetros essenciais devemos sempre lavar as mãos seguindo todo procedimento e tempo recomendado, desinfectar superfícies e ambientes, deixar sapatos na entrada e manter a todo momento o distanciamento social. 

Cumprindo todas as medidas corretamente e usando como proteção extra têxteis e artigos antimicrobianos manteremos todos mais seguros e saudáveis.

Assim, seremos capazes de mitigar a disseminação e proteger nós mesmos e toda a comunidade. 

Para construir uma linha antiviral, fale com um de nossos especialistas!

Gostou do post? Então deixe seu comentário e não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais! Acesse mais conteúdos exclusivos inscrevendo-se no nosso canal do YouTube, acompanhando nosso blog e seguindo a TNS no LinkedIn, Facebook e Instagram.

marketing antiviral