Políticas de privacidade e de cookies

Blog

Materiais Cerâmicos: Inovações Antivirais e Antibacterianas

A mudança de hábitos dentro dos nossos lares, ambientes de trabalho e em áreas de convivência, devido a pandemia do novo coronavírus, levou à busca por estratégias para minimizar a contaminação pelo vírus. 

Nesse contexto, a TNS, juntamente com os seus parceiros, vem contribuindo para proporcionar soluções tecnológicas que tragam mais segurança e comodidade para o dia-a-dia.

Pensando nessa nova realidade, a TNS trabalhou extensivamente para desenvolver soluções que atribuam propriedades antimicrobianas duradouras nos mais variados tipos de superfície, como: têxteis, polímeros, tintas e, mais recentemente, em materiais cerâmicos. 

De louças de mesa ou sanitárias a utensílios de cozinha, pisos e azulejos, as cerâmicas antimicrobianas proporcionam superfícies aprimoradas que oferecem proteção antiviral e antibacteriana contínua e duradoura. 

A tecnologia TNS é validada seguindo a normativa ISO 21702, para avaliação da eficácia antiviral, e utiliza a ASTM E3031, para determinar a eficácia antibacteriana. 

Nossos resultados são cientificamente comprovados, apresentando uma redução de 99,9% de bactérias como Staphylococcus Aureus e E. Coli, assim como a redução de 99,9% de vírus da mesma família e grupo do SARS-CoV-2.

Seria difícil imaginar a nossa sociedade sem o uso dos materiais cerâmicos e, por esta razão, nos sentimos compelidos a proporcionar soluções com propriedades duradouras. 

Acreditamos que um material tão presente em nosso dia a dia pode também combater o crescimento descontrolado de bactérias e vírus, evitando assim o risco de transmissão de doenças e de contaminação cruzada.

A cerâmica é um material sólido inorgânico não-metálico, por sua vez compatível com os ativos antimicrobianos desenvolvidos pela TNS. Esses ativos são compostos por nanopartículas que ao serem incorporadas ao esmalte cerâmico, oferecem proteção contínua ao produto, controlando ativamente o crescimento de vírus e bactérias ao longo da vida útil da cerâmica. 

A TNS trabalha em colaboração com os seus parceiros para garantir que essa solução tecnológica seja facilmente incorporada aos materiais base. Nossos aditivos são compatíveis com os mais variados tipos de processos de fabricação e misturas existentes, sem alterar as propriedades características dos produtos finais. 

Além disso, as concentrações de nossos aditivos têm eficácia comprovada a partir de escalas reduzidas de aplicação, podendo ser adicionados aos processos em forma de pó ou líquido. 

Materiais Cerâmicos: Inovações Antivirais e Antibacterianas

Por que utilizar a tecnologia TNS? 

A indústria cerâmica no Brasil vem em uma crescente evolução: com investimentos estratégicos em pesquisa e inovação e acompanhamento das principais tendências tecnológicas internacionais, este mercado tem lançado novos produtos constantemente, trazendo soluções inovadoras para seus clientes, sempre atrelados aos valores do design e de altos padrões de qualidade.

A busca por superfícies antimicrobianas tem sido muito valorizada pelo consumidor, principalmente em decorrência da pandemia do novo Coronavírus. Hoje, mais do que nunca, procura-se impedir a transmissão cruzada, ou seja, a transmissão por meio do contato com uma superfície contaminada. 

Os aditivos da TNS combatem esse problema, transformando uma superfície que poderia ser um veículo de transmissão, para uma superfície capaz de eliminar os vírus e bactérias

Fale com nossos especialistas

A TNS investe em tecnologias de ponta para levar produtos de qualidade que agregam valor e diferencial para os produtos dos nossos parceiros.

Para desenvolver cerâmicas com propriedades bactericidas e virucidas para sua empresa, entre em contato com nossos especialistas pelo e-mail: [email protected]. Juntos, iremos desenvolver a melhor solução!

Materiais Cerâmicos: Inovações Antivirais e Antibacterianas