A nanotecnologia, há muito tempo considerada um conceito futurista, hoje está solidamente ancorada na realidade, transformando diversos setores da indústria com suas aplicações inovadoras.
Neste blog, exploraremos como a nanotecnologia está redefinindo padrões de inovação e sustentabilidade.
Conheça o impacto positivo que os aditivos TNS podem ter na sua operação e descubra como a nanotecnologia pode ser a chave para sua vantagem competitiva.
Materiais nanoparticulados, isto é, com partículas de dimensões nanométricas, possuem características distintas de suas versões em maior escala.
Isso se deve ao fato de as partículas apresentarem dimensões próximas às dos próprios átomos que constituem o material (um bilhão de vezes menor que um metro), alterando suas propriedades eletrônicas.
Um exemplo simples é o que fazemos com os grãos de café: diminuímos seu tamanho de grãos para pó, aumentando seu potencial de sabor final.
Atualmente, existem inúmeras aplicações da nanotecnologia, sendo algumas delas:
Leia mais em: Antimicrobiano ou antibacteriano? Qual a diferença?
Muitas pessoas se perguntam se devem acreditar nas inúmeras propagandas e comerciais que saem por aí sobre diferentes superfícies antimicrobianas, especialmente se ouviu e viu muito disso durante a pandemia.
Estas superfícies variam entre:
Temos muitos estudos e testes que comprovam e garantem que a nanotecnologia funciona.
Leia mais em: Marketing Antiviral: entenda como criar uma campanha assertiva
Você pode não ver, mas elas estão ali! É isso mesmo!
As tecnologias da TNS Nano protegem ambientes e produtos a fim de promover conforto e bem-estar, mas por trás de toda grande inovação existem muitos estudos e cientistas altamente especializados sobre o tema.
E é graças a essa tecnologia que é possível incorporar agentes antimicrobianos em diversos substratos e materiais.
Há diversos benefícios de aplicar a nanotecnologia em diversos segmentos, por exemplo:
A tecnologia antimicrobiana da TNS Nano promove alta eficácia, principalmente contra diversos microrganismos.
Acontece como na imagem a seguir, onde uma superfície possui nossos aditivos e a outra não possui.
Aquilo que você não vê com os olhos é realmente existente quando se analisa por meio de um microscópio.
Então, agora que você já sabe que pode confiar na eficácia do antimicrobiano “invisível” que leva segurança e bem-estar muito "visível” aos mais diversos ambientes, entre em contato conosco para conhecer mais sobre a TNS Nano.
Leia mais em: Bactericida vs. Bacteriostático
Ao incorporar os aditivos antimicrobianos no processo produtivo de fios e filamentos, é possível criar artigos têxteis com proteção antiviral permanente.
Estes filamentos antivirais são transformados em tecidos e malhas que trazem proteção ao usuário e podem ser usados de maneira segura e eficiente nas mais diversas aplicações.
Em transportes públicos, por exemplo, tem-se uma enorme circulação de pessoas, e pensando na saúde do público, foram desenvolvidas capas de ônibus com eficiência antiviral comprovada.
Fronhas podem possuir a capacidade de eliminar as bactérias causadoras da acne, e o princípio ativo é simples: o contato da pele com o tecido.
A inovação à base de nanotecnologia foi lançada em função da grande recorrência da acne em brasileiros e da procura por soluções mais simples para esse problema.
Chegando a fatores de proteção superiores a FPU 50, esses tecidos protegem a pele da ação dos raios UVA e UVB.
Tal proteção se estende contra os malefícios de tal exposição, a exemplo de queimaduras, manchas e até câncer de pele.
O suor em si não tem cheiro, o mau odor é proveniente das bactérias que estão se proliferando em ambientes úmidos e quentes, como nas axilas e pés.
Portanto, imagine uma camiseta feita com tecido inteligente que inibe a proliferação dessas bactérias, você sabe qual o resultado disso? Se não há bactérias, não há mau odor!
Outra grande vantagem: se suas roupas estão livres de vírus e bactérias e não apresentam mau odor, as lavações de suas peças podem se tornar mais espaçadas, resultando em uma economia de água e também de energia.
Quando utilizados em polímeros, os antimicrobianos podem aumentar a vida de prateleira de produtos embalados.
Isso porque não havendo condições propícias para os microrganismos, eles não crescem e consequentemente não alteram os produtos.
Em pisos e laminados, por exemplo, os antimicrobianos com base na nanotecnologia auxiliam em ambientes mais seguros, livre da proliferação de micróbios causadores de doenças, além de facilitar as rotinas de limpeza.
A nanotecnologia pode ser uma aliada quando o assunto são fungos, pois utilizando antifúngicos em cerâmicas e rejuntes, consegue-se muito mais proteção e bem-estar.
Leia mais em: 5 benefícios de se aplicar os aditivos antimicrobianos em seu produto
A TNS Nano é uma empresa que desenvolve aditivos antimicrobianos para diversos segmentos.
Com base na nanotecnologia, reduzimos os tamanhos de partículas não só da prata, como de outras moléculas com propriedades antimicrobianas, para que estas sejam introduzidas em diferentes superfícies.
Prezamos muito pelo meio ambiente, por isso nossas formulações são todas baseadas nos princípios da Química Verde.
Atendemos os mais diversos segmentos como polímeros, cerâmicos, laminados, têxteis, calçadistas, tintas, filtros e elementos filtrantes e muitos outros.
Somos referência mundial em nanotecnologia e inovação. Descubra como nossos aditivos podem elevar o padrão de suas operações e garantir resultados de alta performance aos seus produtos.
Entre em contato conosco e saiba mais sobre como a TNS Nano pode fazer a diferença para você!