Página inicial | Tecnologias antimicrobianas  para cerâmicas: como funcionam?

Tecnologias antimicrobianas  para cerâmicas: como funcionam?

 “A busca por superfícies antimicrobianas tem crescido exponencialmente. Hoje, mais do que nunca, entendemos a importância de impedir a contaminação cruzada que ocorre quando temos contato com uma superfície contaminada.”

 Cerâmicas são materiais que fazem parte do nosso dia a dia nos mais diversos momentos. 

Tanto em nossas casas no piso, banheiro, sanitários, piscinas, quanto em indústrias, hospitais ou clínicas, as cerâmicas estão presentes e podem ter inúmeros diferenciais que ajudam a levar mais segurança para dentro dos mais diversos ambientes.

Baixe nosso ebook: Cerâmicas e revestimentos antivirais e antibacterianos

Mais conforto e segurança

Hoje, mais do que nunca, procura-se impedir a contaminação cruzada, ou seja, a transmissão por meio do contato com uma superfície contaminada. 

Cerâmicas com propriedades antimicrobianas são a solução

Com elas, temos o auxílio no controle do crescimento de microrganismos em diversas superfícies, evitando a contaminação cruzada e garantindo mais eficácia nas rotinas de limpeza regulares.

Baixe nosso ebook: Cerâmicas e revestimentos antivirais e antibacterianos

O que são cerâmicas antimicrobianas? 

Cerâmicas antimicrobianas são materiais sólidos, tendo argila como matéria-prima e ingredientes ativos incorporados no seu processo de produção que inibem o crescimento e proliferação de vírus e bactérias.

Diferencial

A indústria cerâmica busca constantemente se atualizar trazendo soluções inovadoras para seus clientes, sempre atrelados aos valores do design e de altos padrões de qualidade.

De louças de mesa ou sanitárias, a utensílios de cozinha, pisos, azulejos, rejuntes, as cerâmicas antimicrobianas proporcionam superfícies aprimoradas e seguras.

Normalmente essas superfícies já possuem características de ser antimicrobiana, mas as tecnologias TNS Nano surgem para potencializar estas propriedades e dar ainda mais valor a estes produtos.

TNS Nano

A TNS Nano desenvolve soluções antimicrobianas para este setor.

Nossa tecnologia cria uma superfície aprimorada que controla ativamente o crescimento de vírus e bactérias, sem necessidade de luz UV para ativação, sendo ativa 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

Nossas soluções são compatíveis com os mais diversos tipos de esmaltes e resinas presentes no mercado, sem alterar as características dos produtos ou adaptação dos processos produtivos. 

Nossos resultados são cientificamente comprovados, apresentando uma redução de 99,9% de bactérias como Staphylococcus aureus e E. coli.

Por isso, as tecnologias da TNS Nano foram especialmente desenvolvidas para garantir proteção antiviral e antibacteriana contínua e duradoura.

Leia mais em: Cerâmicas antimicrobianas: quais suas vantagens e aplicações?

Mais segurança e inovação para seu lar

Acreditamos que um material tão presente em nosso dia a dia pode também combater o crescimento de bactérias, fungos e vírus.

São medidas adicionais para aqueles que querem ou precisam de uma proteção extra pelos mais diversos motivos.

Investir em soluções antimicrobianas é uma solução eficaz para promover o cuidado e bem-estar da sociedade.

Leia mais: Pisos e revestimentos antimicrobianos: segurança em todos ambientes

Gostou do post? 

Então deixe seu comentário e não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais!

Acesse mais conteúdos exclusivos inscrevendo-se no nosso canal do YouTube, acompanhando nosso blog e seguindo a TNS Nano no LinkedIn, Facebook e Instagram.

Gabriela Pereira
planta

Fale com nossos especialistas e saiba como juntos podemos inovar seu negócio.

Fale com Especialista

Artigos Relacionados

Durante e após a pandemia, ficou ainda mais evidente a necessidade ...
 “A busca por superfícies antimicrobianas tem crescido exponen...
  Quando falamos de migração de contaminantes de embalagens, o que ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram