A esponja de louça é um dos itens mais propensos à proliferação bacteriana dentro de uma cozinha, acarretando em odores desagradáveis e insatisfação rápida ao produto. Por isso, a tecnologia antiodor se torna um diferencial urgente não apenas para consumidores, mas especialmente para fabricantes de utensílios de limpeza em melhorar a percepção sobre sua marca.
Mais do que neutralizar odores de forma superficial, as soluções antiodor de nova geração, como as desenvolvidas com tecnologia TNS aplicada, atuam de maneira ativa e contínua, bloqueando a formação dos compostos responsáveis pelo odor neutralizando diretamente a fonte: os microrganismos.
Confira o efeito do mau odor, o que está por trás, por que é tão importante a tecnologia antiodor e muito mais abaixo!
A tecnologia antiodor consiste na aplicação de aditivos que impedem a formação de maus odores causados por microrganismos como bactérias e fungos. Esses aditivos podem ser incorporados diretamente em superfícies, por exemplo:
O mau cheiro em produtos de limpeza, principalmente em ambientes úmidos como cozinhas e lavanderias, é resultado da proliferação de microrganismos que metabolizam matéria orgânica presente nos resíduos de alimentos, criando compostos voláteis, os responsáveis pelo odor desagradável.
Ao bloquear essa atividade microbiana logo no início, a tecnologia antiodor:
Produtos com tecnologia antiodor, principalmente itens de uso contínuo e alta umidade, como as esponjas de louça, são de alto valor para o mercado. Quer saber como aplicar no seu produto? Converse com nossos especialistas.
O mau cheiro característico é causado por microrganismos que encontram um ambiente ideal para se proliferar, pois normalmente o ambiente está:
Essas condições favorecem a multiplicação de bactérias e fungos, que, enfim, metabolizam restos de alimentos, gordura e umidade acumulada.
O resultado? A liberação de compostos voláteis, como aminas e ácidos graxos, responsáveis por aquele cheiro desagradável que contamina a cozinha, não apenas a pia, como até a louça limpa.
E não apenas odor, mas como essas colônias microbianas também podem representar riscos reais à saúde, com potencial para provocar contaminação cruzada em utensílios e superfícies alimentares.
Esse é exatamente o tipo de problema que a tecnologia antiodor combate: ao incorporar aditivos antimicrobianos na estrutura da esponja, é possível bloquear a proliferação microbiana desde o início, antes que o odor se forme.
Confira - como soluções antimicrobianas protegem tecidos e superfícies?
O mercado de “eliminadores de odor” tem projeção de chegar a US$ 169,5 bilhões até 2031.
Esse crescimento expressivo reflete a demanda por produtos que vão além da limpeza simples, consumidores e fabricantes buscam soluções que resolvem de fato o problema do mau odor.
Por isso, as esponjas com ação antiodor se encaixam exatamente nesse perfil.
O odor desagradável presente em superfícies como esponjas, tecidos, calçados ou utensílios ocorre, principalmente, pela ação de bactérias que se proliferam em ambientes úmidos e ricos em resíduos orgânicos.
Esses microrganismos, ao degradarem matéria orgânica, produzem, por fim, compostos voláteis de enxofre, aminas e ácidos graxos, que são os verdadeiros causadores do mau cheiro.
A nanotecnologia atua rompendo essa cadeia de eventos. Veja como:
Entendeu o efeito da tecnologia antiodor? Entre em contato para saber mais!
A tecnologia antiodor TNS combate o mau cheiro e, além disso, também elimina riscos de contaminação por esses microrganismos presentes na esponja.
Ter produtos com proteção antiodor significa principalmente oferecer benefícios ao mercado:
Quer entender como aplicar essa tecnologia nos seus produtos e alavancar a sua marca? Entre em contato com nossos especialistas!
Somos referência mundial em nanotecnologia e inovação. Descubra como nossos aditivos podem elevar o padrão de suas operações e garantir resultados de alta performance aos seus produtos.
Entre em contato conosco e saiba mais sobre como a TNS Nano pode fazer a diferença para você!