Políticas de privacidade e de cookies

Blog

Revestimentos Laminados Antivirais: Proteção e Segurança para o seu Ambiente

Investir em soluções eficientes para combater microrganismos patogênicos e evitar a contaminação cruzada é uma ação essencial para promover o cuidado e bem-estar da sociedade.

Revestimentos laminados antivirais e antibacterianos são uma solução que auxilia no combate à proliferação dos vírus e bactérias em ambientes corporativos e residenciais.

Os vírus podem causar infecções com diferentes níveis de gravidade, mas que sempre serão um problema para a pessoa contaminada. Podem causar, por exemplo, desde uma simples gripe, até uma grave infecção respiratória.

A maioria das pessoas sabem como é importante prevenir doenças, em vez de lidar com as consequências da falta de cuidado. 

Mas o problema é que nem todo mundo se preocupa em seguir regras de prevenção, até mesmo quando falamos sobre tomar medidas simples.

Leia mais: Materiais Cerâmicos: Inovações Antivirais e Antibacterianas

O que são Revestimentos Laminados?

Revestimentos Laminados Antivirais

Os revestimentos laminados são utilizados para cobrir diversos tipos de superfícies, como: painéis decorativos, móveis e pisos. 

É considerado um material de fácil limpeza e manutenção, por isso está se tornando bastante popular nos últimos anos.

No entanto, mais do que um simples item de decoração, este tipo de material pode ser um aliado importante no combate a microrganismos patogênicos.

A TNS Nano oferece soluções nanotecnológicas que garantem proteção antiviral e bactericida para esse tipo de revestimento. 

Desta maneira é possível proporcionar muito mais proteção para os seus produtos e ambientes.

Leia mais: Antivirais TNS: Como utilizá-los em ambientes públicos para minimizar os efeitos da pandemia

Quais são as Propriedades Antivirais dos Revestimentos Laminados?

A tecnologia antiviral da TNS Nano funciona de maneira simples. Consiste em criar uma superfície aprimorada que controla e inibe o crescimento de vírus. 

A ativação ocorre sem a necessidade de luz UV. Dessa forma, a proteção ocorre de maneira contínua 24 horas por dia 7 dias na semana, sendo ativa durante toda a vida útil do produto

Além disso, oferecemos soluções compatíveis com diversos tipos de resinas disponíveis no mercado. 

Nossas tecnologias adaptam-se completamente aos diferentes tipos de sistemas produtivos sem alterar o processo de fabricação, de maneira a não alterar as propriedades características dos produtos finais. 

Uma ótima opção para quem deseja inovar de diferenciar seus produtos, levando segurança e comodidade para seus clientes.

Baixe o E-book: Polímeros Antivirais e Antibacterianos

Ação Antiviral Imediata

Quando o vírus entra em contato com as superfícies protegidas pelo aditivo da TNS Nano, o seu desenvolvimento e replicação é rapidamente inibido, eliminando a carga viral. 

Isso acontece porque o aditivo age de maneira a romper a camada bilipídica do vírus. Como consequência, a replicação do seu DNA/RNA é completamente inibido, reduzindo na maioria dos casos 99,9% de carga viral das superfícies.

Em superfícies desprotegidas, este processo de redução viral não ocorre, o que pode ocasionar problemas, principalmente, em locais de grande circulação de pessoas. 

Um ambiente comum pode se transformar rapidamente em um grande foco de contaminação e, dessa forma, há uma chance muito maior de acontecer uma contaminação cruzada.

revestimentos laminados antivirais

Funcionalidades dos Revestimentos Laminados Antivirais

Com a chegada da pandemia, ficou evidente que os cuidados com a limpeza de ambientes devem fazer parte de um processo um pouco mais rígido. 

Mas algumas pessoas começaram a gastar tempo demais se preocupando em fazer a higienização correta, a fim de evitar a propagação do coronavírus.

Ao inibir o crescimento de microrganismos, os revestimentos laminados facilitam o processo de limpeza levando segurança e comodidade para o ambiente. 

É um produto de fácil aplicação que tem uma alta taxa de eficiência. Com isso, também é possível economizar tempo tendo a certeza de que os ambientes estão realmente protegidos.

Baixe o E-book: Tintas e Vernizes Antivirais e Antibacterianos

Por que utilizar Revestimentos Laminados Antivirais no ambiente corporativo?

revestimentos laminados antivirais

Os revestimentos laminados antivirais são muito eficientes no combate a proliferação dos vírus que se acumulam nas superfícies. A sua ação antiviral inibe o desenvolvimento desses microrganismos.  

Com a pandemia do coronavírus, muitas empresas tiveram seus resultados afetados de maneira negativa. Neste contexto, é extremamente importante investir em medidas eficazes para impedir esse tipo de contaminação dentro das empresas. 

A contaminação cruzada pode causar muitos danos aos colaboradores e gerar consequências indesejáveis tanto para as organizações quanto para as famílias. 

Deste modo, é importante poder contar com soluções acessíveis de prevenção.

Baixe o E-book: Cápsulas naturais para encapsulação de fragrâncias, nutrientes e bactérias

Redução de custos operacionais

Relacionar o uso de revestimentos laminados antivirais com a redução de custos não é uma tarefa difícil. 

Garantir a segurança em um ambiente empresarial é imprescindível para promover o alcance de resultados. 

O capital humano é o grande responsável pelos resultados, então é preciso pensar em soluções que preservem esse capital.

É importante investir em cuidados simples de prevenção. Afinal, os custos com enfermidades saem muito mais caros se não houver prevenção. 

Um colaborador doente pode infectar outros colaboradores, e a contaminação cruzada pode significar um grande problema para uma empresa. 

Além disso, pode significar a necessidade de investir em treinamento para novos colaboradores.

Baixe o E-book: Aditivos com ação antiviral e antibacteriana

Quais são as Normas Internacionais adotadas pela TNS Nano?

A TNS Nano preza pela clareza e segurança das informações, dessa forma, junto com seus parceiros, segue normas internacionais, como a ISO 21702, obtidas por meio de análises em laboratórios independentes e certificados para avaliar e garantir a eficiência antiviral. 

Seguir este rigoroso padrão de qualidade promove a eficiência do produto final e, dessa forma, a proteção e segurança do usuário.

A metodologia aplicada para a validação do efeito antiviral seguiu todas as normas de segurança. 

Assim, podemos garantir o mais alto padrão de qualidade para os nossos materiais.

As Melhores Soluções do Mercado

A TNS Nano aposta sempre na inovação para apresentar as melhores soluções do mercado. 

A funcionalização dos laminados sintéticos é uma novidade que pretende ganhar força impulsionada, principalmente, pela grande necessidade de segurança que os ambientes corporativos precisam garantir à sociedade.

Os revestimentos laminados antivirais são a melhor opção para quem deseja unir estilo, segurança, conforto e durabilidade, apostando em uma solução simples. 

É importante poder contar com um recurso tão acessível para ambientes corporativos, principalmente, no momento incerto em que estamos vivendo.

Ficou interessado em nossa solução? Então, para conhecer ainda mais sobre as propriedades antivirais dos revestimentos laminados, entre em contato com um de nossos consultores.

Gostou do post? Então deixe seu comentário e não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais! Acesse mais conteúdos exclusivos inscrevendo-se no nosso canal do YouTube, acompanhando nosso blog e seguindo a TNS no LinkedIn, Facebook e Instagram.

revestimentos laminados antivirais