Página inicial | 5 dicas para dormir bem: combatendo microrganismos no quarto

5 dicas para dormir bem: combatendo microrganismos no quarto

Você sabia que seu colchão tem seu peso dobrado em 10 anos por conta dos ácaros? Sabe-se que microrganismos sobrevivem em diversos tipos de tecidos - inclusive os utilizam como fonte de nutrientes.

Resíduos de pele, que naturalmente expelimos o dia todo, servem de banquete para bactérias, mofo e ácaros – e não é pouca pele, afinal de contas passamos cerca de 1/3 de nossas vidas sob colchões!

Essas 5 dicas vão ajudar você a se prevenir dessa ameaça e ter maior qualidade no seu sono:

Tecidos úmidos

Tecidos acumulam umidade naturalmente, mesmo quando aparentemente secos. Bactérias, fungos e outros patógenos se beneficiam dos pequenos espaços entre as fibras dos tecidos e da umidade para se proliferarem. Tenha certeza que sua roupa de cama e roupas de dormir estão bem secos e limpos antes de utilizá-los para evitar a facilitada proliferação de microrganismos em ambientes úmidos.

Limpeza dos tecidos

Lave seus lençóis e fronhas com maior frequência. Experts do “Good Housekeeping Institute” (Instituto da Boa Limpeza Doméstica) afirmam que o máximo de tempo que você deve utilizar sua roupa de cama sem lavar é duas semanas. O ideal é de uma lavagem por semana.

Ácaros no travesseiro

De acordo com o Dr. Philip Tierno Jr., diretor de Microbiologia Clínica e Imunologia do Centro Médico Langone, da Universidade de Nova York, uma só noite de uso é suficiente para que seus lençóis acumulem uma quantidade assustadora de pele morta, bactérias, fungos, ácaros e até dejetos desses microrganismos. Você sabia que em 6 meses a quantidade de ácaros acumulados em seu travesseiro corresponde a 10% do seu peso? Nestes casos, colocar seu travesseiro no sol por algumas horas e aspirá-lo na sequência ajuda a combater este problema.

Arejar o quarto

Seres humanos perdem cerca de 500 milhões de células da pele por dia, de acordo com a Sociedade Americana de Química. Agora imagine todas essas células, óleos corporais, suor e sujeira que são liberados nos seus lençóis enquanto você dorme, e com eles, a vasta miríade de microrganismos que se desprendem e utilizam essa matéria orgânica como comida.

Se você ficar muito tempo sem lavar seus lençóis, bactérias e fungos podem formar vastas colônias e biofilmes de forma que será difícil ou até impossível retirá-los da sua roupa de cama. Nestes casos, além dos cuidados mencionados acima, mantenha seu quarto seco e arejado. Deixe a janela e cortinas abertas ao menos por 2 horas por dia.

Proteção antimicrobiana

Lençóis, fronhas e travesseiros com proteção antimicrobiana TNS eliminam e previnem a proliferação de microrganismos como fungos e bactérias. Os aditivos TNS podem ser aplicados em todas essas matrizes, além de colchões e roupas, de modo a proporcionar uma noite de sono tranquila e livre destes microrganismos, que por sua vez servem de alimentos para ácaros. Tecidos aplicados com nossos produtos eliminam 99% de bactérias e fungos, mesmo após 50 lavagens.

Quer saber mais sobre nossas soluções? Entre em contato com nossa equipe técnica!

Proteção antiviral em tecidos

Vivian Sakihara
Autora
planta

Fale com nossos especialistas e saiba como juntos podemos inovar seu negócio.

Fale com Especialista

Artigos Relacionados

"Os tecidos antimicrobianos proporcionam segurança e praticidade no...
"Com espumas antimicrobianas aplicadas em calçados, se prolonga o t...
Bem-vindo a uma jornada intrigante no coração da moda e da ciência,...
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram