Página inicial | Antibacterianos em Toalhas: Durabilidade e Bem-estar

Antibacterianos em Toalhas: Durabilidade e Bem-estar

A sensação de limpeza após o banho pode esconder grandes riscos para a saúde.

Um estudo de 2013, conduzido pela Universidade do Arizona (Estados Unidos), concluiu que bactérias como a E. coli estão presentes em 89% das toalhas utilizadas na cozinha e em mais de 26% das toalhas usadas em banheiros.

Os números são alarmantes, ainda mais considerando que tais bactérias são responsáveis por infecções alimentares e inflamações gástricas, por exemplo.

As toalhas de banho reúnem os ingredientes perfeitos para o crescimento de bactérias potencialmente perigosas: umidade e contato com a pele humana.

Após o uso, costumam ficar úmidas por longos períodos de tempo, proporcionando o desenvolvimento acelerado desses microrganismos, que encontram nas células epiteliais um banquete perfeito.

Lavar as toalhas a cada 3 ou 4 dias ajuda a mitigar o problema e sabe-se que lavagens a frio não resolvem o problema.

Este processo deve ser realizado a altas temperaturas, próximo a 60ºC.

Como esse tipo de lavagem é pouco prático, ainda mais considerando o hábito brasileiro de lavagem a frio, recomenda-se utilizar a secadora nessa temperatura ou, até mesmo, passar a ferro.

Por que não contar com uma proteção extra para seus produtos têxteis?

A incorporação de aditivos antibacterianos em têxteis melhora a estabilidade do tecido e confere resistência a manchas e odores provenientes da deterioração, além de agregar mais segurança e bem-estar a quem usa esses produtos aprimorados.

Considerando o exposto acima, funcionalidades antibacterianas evitam que a umidade e os restos de pele na superfície da toalha sejam fatores de proliferação de microrganismos danosos a nossa saúde.

A incorporação dessa funcionalidade pode ser feita em duas etapas: na fiação (na extrusão de mono ou multifilamentos, por exemplo) ou no beneficiamento têxtil (com aplicação em foulards e esgotadores, em conjunto com outros produtos químicos).

A solidez depende do tipo de tecido utilizado, bem como do processo escolhido.

Sabe-se, contudo, que os aditivos TNS Nano possuem eficiência comprovada para mais de 50 ciclos de lavagens caseiras.

Graças a tecnologia utilizada, também é possível utilizar poucas quantidades de produto e com alta eficiência, impedindo que haja mudanças na coloração ou em outros aspectos ao longo do processo produtivo.

Quer saber um pouco mais?

Consulte um de nossos engenheiros de aplicações. Eles poderão auxiliá-lo na escolha da melhor formulação, receita e tipo de aplicação para o seu processo produtivo.

Além disso, a TNS Nano oferece suporte de marketing e vendas exclusivo para sua indústria, de modo que você tenha segurança e apoio em suas divulgações de tecidos com antibacterianos TNS Nano. 

Gostou do post? 

Então deixe seu comentário e não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais!

Acesse mais conteúdos exclusivos inscrevendo-se no nosso canal do YouTube, acompanhando nosso blog e seguindo a TNS Nano no LinkedIn, Facebook e Instagram.

Vivian Sakihara
Autora
planta

Fale com nossos especialistas e saiba como juntos podemos inovar seu negócio.

Fale com Especialista

Artigos Relacionados

"Os tecidos antimicrobianos proporcionam segurança e praticidade no...
"Com espumas antimicrobianas aplicadas em calçados, se prolonga o t...
Bem-vindo a uma jornada intrigante no coração da moda e da ciência,...
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram