Página inicial | Antimicrobianos no meu processo: por que devo incorporar?

Antimicrobianos no meu processo: por que devo incorporar?

Produtos cada vez mais diferenciados tornam a concorrência acirrada entre marcas do mesmo setor. Tentando se destacar dos demais é comum a busca por designs inovadores, redução de custo, e várias outras formas de agregar valor ao produto para se diferenciar do que já é conhecido no mercado. Isso implica muitas vezes mudanças no processo produtivo, busca de matérias primas complexas de serem aplicadas e até o desenvolvimento de um know how para aplicação das mudanças. E será que é possível agregar valor ao produto de forma fácil, barata e eficaz? A resposta é sim, com aditivos antimicrobianos!

Mas o que são antimicrobianos?

São aditivos incorporados a diversos tipos de produtos com o intuito de prover o mesmo com ação antimicrobiana. Ou seja, bactérias patogênica que entrem em contato com o produto são mortas pelo antimicrobiano, como se ele possuísse um escudo contra elas.

Ebook Diferenciação e sucesso na indústria com os aditivos TNS

Por que antimicrobianos impactam a indústria?

Segundo especialistas Superbactérias (bactérias resistentes a antibióticos) são responsáveis por 23 mil mortes anuais só no Brasil e são consideradas a próxima grande ameaça global em saúde pública pela OMS.

Várias doenças causadas por bactérias, mesmo que não superbactérias, como a leptospirose, salmonela, terçol, brucelose, infecções por E. coli que provocam desde gastrite até infecções urinárias, poderiam ser evitadas se os ambientes e utensílios do nosso dia-a-dia fossem providos de ação bactericida.

Essa busca por carpetes, tecidos, bancadas de cozinha, porcelanatos, louças sanitárias,  talheres, brinquedos infantis, objetos de higiene pessoal, e vários outros com ação bactericida só cresce cada vez mais. Utilizar antimicrobianos é se colocar a frente das demandas do mercado com produtos diferenciados que estejam além do normalmente oferecido ao consumidor.

E será que é simples de aplica-los no processo produtivo?

Os aditivos que a TNS oferece ao mercado são de aplicação incorporada no processo do cliente, ou seja, não é necessário que ele realize modificações na sua linha de produção. Isso é feito de forma simples e eficaz em produtos têxtis, laminados de PVC, cerâmicos, laminados de madeira, masterbatches para a indústria de polímeros, tintas e vernizes, e diversos outros produtos.

Afinal, vale a pena?

Os aditivos TNS não implicam em aumento significativo do preço do produto uma vez que o processamento do mesmo não sofre alteração, agregam valor solucionando um problema que preocupa os consumidores. Sanar uma demanda de forma simples e eficaz com um diferencial notório e sem a necessidade de um investimento pesado é o que comprova a competência dos aditivos antimicrobianos como solução na busca por inovação no mercado.

Quer saber como incorporar os aditivos TNS na sua indústria? Acesse aqui o link e confira.

Artigo redigido por  Rafael Costa de Matos e revisado por João Carlos Carrion e Gabriel Nunes

aditivo antimicrobiano

Vivian Sakihara
Autora
planta

Fale com nossos especialistas e saiba como juntos podemos inovar seu negócio.

Fale com Especialista

Artigos Relacionados

"Os tecidos antimicrobianos proporcionam segurança e praticidade no...
"Com espumas antimicrobianas aplicadas em calçados, se prolonga o t...
Bem-vindo a uma jornada intrigante no coração da moda e da ciência,...
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram